10 Personagens LGBTQIAP+ da Disney

1. Luca e Alberto – “Luca” – 2021

O filme acompanha a história de Luca e Alberto, dois garotos monstros marinhos que vivem grandes aventuras como seres humanos na Itália. Desde o lançamento do filme, inúmeros espectadores enxergaram um subtexto LGBT+ na história (incluindo a gente), embora a Pixar e a Disney não tenham confirmado a informação. A relação dos dois no filme e os paralelos entre a experiência dos garotos e a trajetória da comunidade LGBTQ+ em sociedade são inegáveis. Vai lá e tire a sua própria conclusão. O filme está disponível no Disney Plus. 

2. Greg e Manual – “Segredos Mágicos” – 2021

O curta da Pixar conta a história de Greg, um homem gay que guarda em segredo para os seus pais a sua realidade e o namorado Manuel. Mas em um passe de mágica, ao trocar de corpo com o cachorro Jim, fica difícil esconder o seu segredo. Este foi um passo importante da Disney, já que retrata o primeiro personagem abertamente gay no papel principal de uma animação. A animação está disponível no Disney Plus.

3. Elsa – “Frozen” – 2013

Uma das personagens mais importantes da Disney pode fazer parte da nossa comunidade mas (até o momento) não existe nenhum indício romântico  ou qualquer outro que confirme esta suposição. Desde o primeiro filme, Elsa parece ter pouca ou nenhuma falta de alguém em sua vida como parceiro romântico, até então o desenvolvimento da personagem é inteiramente sobre si mesma – ela não cria um(a) parceiro(a) perfeito(a) ou se envolve em algum interesse romântico. Lésbica? Assexual? É difícil dizer mas seria interpretações válidas, especialmente se um possível Frozen 3 não tratar de forma clara esta questão. Os dois filmes Frozen estão disponíveis no Disney Plus.

4. Raya e Nammari – “Raya e o último dragão” – 2021

O filme conta a historia de quando humanos e dragões viviam juntos e uma força maligna quebra esta harmonia. Raya e sua inimiga (de primeiro momento) Namaari, vivem diversas aventuras juntas. Ao longo da trama, muitos fãs acreditam (e nós também) que na verdade as duas formam um casal, porém, oficialmente, nada foi confirmado pela Disney. O filme já está disponível no Disney Plus.

5. Loki – “Thor” – 2011

Com uma simples frase, Loki (Tom Hiddleston) assumiu sua bissexualidade. A revelação foi em um diálogo entre Loki e Sylvie (Sophia Di Martino) quando se referiam ao passado romântico dos personagens – ela havia perguntado se Loki, como príncipe de Asgard, já tinha encontrado “uma candidata a princesa… ou um outro príncipe” e Loki responde: “Um pouco dos dois”. Quem quiser conferir a cena, assista o terceiro episódio da série: Loki disponível no Disney Plus. E como somos bem legais, segue o momento exato do episódio onde o diálogo acontece: 00:22:19.

6. Valquíria – Thor Ragnarok – 2017

Diferente de outros personagens que continuam dentro do armário, Valquíria (Tessa Thompson) é abertamente Bissexual mas infelizmente isso não ficou claro no filme. A confirmação da bissexualidade da personagem foi feita pela própria atriz que a interpreta via Twitter, se confirmada a informação, a personagem seria a primeira LGBT+ assumida em um filme da Marvel Studios.

8. Policial Specter – Filme: Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica – 2020 

Durante um encontro com os protagonistas da história, a oficial comentou casualmente, sobre a filha de sua namorada. Foi a primeira vez que uma personagem da Pixar confirma um relacionamento com outra pessoa do mesmo sexo. 

Compartilhe se acredita que esse texto pode ser interessante para alguém :)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
error: Conteúdo Protegido