8 Desenhos com personagens LGBTQIAP+

  1. As Meninas Superpoderosas – Cartoon Network

Um dos desenhos mais queridos do nosso vale está cheio de mensagens explícitas a favor da nossa comunidade. Muitos acreditam que a Docinho (roupinhas verde) seja lésbica, além é claro do maravilhoso vilão “ELE” que claramente é um personagem gay. Inclusive, em um episódio exibido em 2016 foi mostrada a nossa bandeira LGBT.

2. Hora da Aventura – HBO Max

No último episódio de “Hora da Aventura” foi confirmada a especulação de longa data do romance entre Marceline e a Princesa Jujuba. No capítulo, as meninas se beijam comemorando a vitória em uma batalha. Um final verdadeiramente feliz.

3. Steven Universe – Cartoon Network

A série conta as aventuras de Steven Universe, um menino que mora com as Crystal Gems – seres intergalácticos mágicos humanos. No último episódio da quinta temporada, o desenho exibiu a união linda de Rubi e Safira. Vale dizer que a criadora do desenho, Rebecca Sugar, é bissexual e é também a primeira mulher a fazer uma animação para o Cartoon

4. Supers Drags – Netflix

Lançada em 2018, uma das primeiras animações originais do Brasil, Super Drags conta as aventuras de Patrick, Donny e Ramon lutando contra os vilões do preconceito. A história combina cotidiano e lutas babadeiras, uma pena a Dona Netflix não ter renovado a série.

5. Força Queer – Netflix

De West Hollywood para o mundo, uma equipe LGBTQ de espiões fazem de tudo para provar seu valor à agência que os subestimou. A primeira temporada da série estreia no próximo dia 02 de Setembro de 2021 na Netflix.

6. Bob Esponja – Nickelodeon

Um dos desenhos mais queridos já criados, tem personagens LGBTs! Segundo a própria emissora original da animação (Nickelodeon), vários personagens fazem parte da nossa comunidade, o protagonista Bob, por exemplo, se identifica como assexual.

7. She-ra e as Princesas do Poder

A nova adaptação do desenho dos anos 80 já nasceu com representatividade, ao longo da série são apresentados alguns personagens da nossa comunidade (lésbicas, gays e não-binário), inclusive, no último episódio da quinta temporada ttda série, acontece um beijo entre as protagonistas.

8. Teletubbies – BBC Two

Embora não exista nenhuma indicação confirmada, muitas pessoas acreditam que o personagem Tinky Winky seja gay. As evidências mais fortes se devem pela antena triangular na cabeça do boneco (que inclusive está em nossa marca também), além do fato dele usar diversos acessórios ditos como femininos em alguns episódios.

Compartilhe se acredita que esse texto pode ser interessante para alguém :)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
error: Conteúdo Protegido