fbpx

5 ambientes que podem ser tóxicos para nós, pessoas LGBTQIAP+

Em casa

Infelizmente em muitas casas no brasil a LGBTFOBIA é praticada diariamente por nossos familiares.

Muitos de nós, por sermos menores de idade e /ou depender financeiramente do nosso ciclo familiar, ficamos suscetíveis a uma constante realidade tóxica e violenta, mental ou até mesmo física.

Igrejas

Ainda é muito raro Igrejas que tenham um ambiente verdadeiramente acolhedor a nossa comunidade.

Muitos de nós temos a fé como uns dos pilares mais importantes de nossas vidas, no entanto, quando toda a estrutura religiosa ( pessoas, escrituras, rituais, sermões e etc) nos diz que a nossa “escolha” e um caminho de pecado ou nos exclui e condena, fica insustentável nos manter saudáveis em um ambiente que deveria ser de amor e não de ódio.

Festinhas Familiares

Aniversários, churrascos, Natal, Ano novo e etc. E justamente nos momentos onde a celebração deveria ser o motivo de alegria, para nos, muitas das vezes, são verdadeiros pesadelos.

E quando comentários, atitudes, olhares e expressões de negação ou repúdio a nossa existência normalmente vem disfarçadas de “opiniões”religiosas ou políticas.

Trabalho

Quando a diversidade e inclusão não são praticadas no ambiente de trabalho, sofremos com o preconceito em medidas que podem ser ainda mais severas que em outros ambientes. Piadas, exposições, assédio, perseguições, impossibilidade de crescimento ou até mesmo demissões são os cenários eminentes e muitas vezes diários para muitos de nós.

Estádios de Futebol

Nem precisa explicar.

Compartilhe :)

error: Conteúdo Protegido