fbpx

Heartstopper: Vale o streaming

Muito se fala dentro da comunidade sobre os filmes, curtas e séries LGBTQIA+ carregarem muito drama, lágrimas e nem sempre um final feliz. Mas essa premissa tem mudado e algumas produções apesar de tocarem em assuntos necessários e delicados, pelo menos tem trazido algum conforto e quentinho aos nossos coraçõezinhos tão maltratados.

Esse é o caso de Heartstopper, a nova aposta da Netflix baseada nas HQ’s de Alice Oseman. Uma história que envolve alguns temas já conhecidos como descoberta, bullying, amor na juventude e homofobia. Mas que também inclui questões como transfobia, inclusive abordada aqui de forma incomum: na adolescência.  

A série além de uma fiel adaptação a história contada e ilustrada pela autora, faz uma encantadora condução em episódios de 30 minutos. Da direção à trilha sonora, passando por um personagem principal longe de alguns padrões já muito conhecidos, atuações secundárias valiosas que incluem a ilustre presença de Olivia Colman.  

Heartstopper acerta muito. Começando pelas intervenções ilustradas sempre presentes na tela durante as cenas para representar sensações e sentimentos, além dos quadros que mudam como páginas de uma HQ. O desenvolvimento dos personagens também é bem satisfatório para uma série do gênero e a fotografia é lindíssima em diversos momentos.

Falando mais sobre esse último ponto, fique atento ao beijo entre Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell) na festa na casa do Harry (Cormac Hyde-Corrin). O outing das duas acontece com um espetacular arco-íris que se forma com um conjunto de luzes e deixa o momento inesquecível. E como se isso não fosse suficiente, a maioria dos takes entre o casal principal, Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), vai te deixar boquiaberto com cores e elementos extremamente bonitos e fiéis as ilustrações já conhecidas. Acredite, um fan service de milhões.

Os oito episódios já estão disponíveis e são quase inteiramente baseados nas duas primeiras HQ’s. Como existem mais dois volumes, espera-se para logo mais, a confirmação de uma segunda temporada. Can I get a amen up in here? Amen.

Compartilhe :)

error: Conteúdo Protegido