O guia dos criadores de conteúdo de adulto

O projeto

A Anda fez uma parceria com pesquisadores dos EUA e do Reino Unido sobre as experiências de criadores de conteúdo adulto. Baseado nos resultados dessa pesquisa vamos criar um programa de apoio e recursos/ guia para criadores que vamos publicar aqui nesse site. Por enquanto você pode ler abaixo sobre a pesquisa.

Cronograma

Jun. à Jul.
2024
Configurado & preparamento da pesquisa.
Ago. à Set.
2024
Coleta de Dados
Set. à Dez.
2024
Transcrição e tradução
Jan. à Mar.
2025
Análise das entrevistas
Mar. à Jun.
2025
preparação das publicações/artigos
Mar. à Ago.
2025
Desenvolvimento de kit de recursos online para dar suporte aos criadores de conteúdo
Jun.
2025
Lançamento dos recursos online (neste site)
error: Conteúdo Protegido

Este projeto de pesquisa explora as experiências de criadores de conteúdo adulto. Especificamente, ele investiga as razões pelas quais nossos participantes começaram a fazer conteúdo, o que o trabalho significa para suas vidas pessoais, profissionais e financeiras, como eles desenvolvem suas personas online, como eles negociam limites com assinantes e seguidores e com outros criadores de conteúdo, seu processo diário na criação de conteúdo, o possível empoderamento que eles podem obter de seu trabalho online e os possíveis pedágios que eles podem experimentar.

A coleta de dados para o projeto ocorreu em agosto e setembro de 2024. Cinquenta e duas entrevistas foram conduzidas, das quais 19 com criadores baseados no Brasil e 33 nos EUA. Embora o projeto tenha recrutado criadores queer e heterossexuais de todos os gêneros e origens raciais, o foco principal da pesquisa foi em homens queer racializados. Os participantes foram recrutados por meio do X (formalmente conhecido como Twitter) usando amostragem de conveniência. Uma característica distintiva do projeto é que ele foi projetado com criadores de conteúdo, já que um dos pesquisadores é atualmente um criador de conteúdo. Isso não apenas facilitou o acesso aos participantes, mas também garantiu que esforços fossem feitos para evitar a estigmatização por meio da pesquisa.

O projeto se concentrará em várias áreas de análise: uma comparação de experiências de participantes racializados nos dois países, uma comparação das experiências de criadores de conteúdo gay/queer com criadores de conteúdo heterossexuais e uma comparação das experiências de criadores de conteúdo masculinos e femininas. Nosso objetivo é publicar artigos em todas essas áreas.

Um dos principais elementos deste projeto é retribuir à comunidade. Assim, neste site, não apenas publicaremos nossas descobertas, mas também criaremos recursos, kits de ferramentas e/ou guias para criadores de conteúdo. O objetivo é dar suporte a criadores de conteúdo atuais e futuros na navegação pelo mundo da criação de conteúdo online – focando em áreas como a realidade cotidiana da criação de conteúdo adulto, lidando com seguidores, ética e negociação de limites e criação de ambientes de trabalho seguros com outros criadores de conteúdo, dicas para iniciantes e muito mais.

Se você tiver algumas perguntas ou dúvidas sobre o projeto, envie um e-mail para: Dr. Jesus Smith (em inglês) [email protected] ou Dr. Dom Jackson-Cole (em inglês ou português) [email protected]

Esta pesquisa foi autorizada pelo Institutional Review Board (IRB) da Lawrence University (Número do Protocolo: 072224_Smith). Se você tiver alguma reclamação sobre a pesquisa, ligue para +1 915 867 0729 ou e-mail [email protected] .

O Projeto

Dr. Jesús Gregorio Smith (ele/seu)

Professor associado e presidente do Programa de Estudos Étnicos, bem como um Andrew W. Mellon Fellow do Associated Colleges of the Midwest (ACM).

Ele recebeu seu PhD em Sociologia em 2017 pela Texas A&M University, onde estudou as interseções de racismo sistêmico, masculinidade e sexualidade e como elas influenciam a saúde mental e sexual.

Ele publicou vários trabalhos de pesquisa, incluindo artigos revisados por pares e capítulos em locais como Archives of Sexual Behavior, Aids & Behavior e Issues in Race & Society.

Jesús coeditou uma coleção de ensaios pela Lexington Books intitulada Home and Community for Queer Men of Color : The Intersection of Race and Sexuality.

Atualmente, ele tem um contrato de livro com a NYU Press para seu primeiro manuscrito de autoria única. Além do seu trabalho acadêmico, ele publicou artigos de opinião e ensaios sociológicos públicos em locais como RacismReview , Black Perspectives e Latinx Talk.

Sua pesquisa foi apresentada e sua expertise procurada em imprensas de mídia populares, incluindo VICE , The Washington Post e Rolling Stone Magazine . Jesus também deu palestras, seminários, apresentações convidadas e ganhou uma bolsa de pesquisa nacional, a Woodrow Wilson National Foundation Career Enhancement Fellowship for Junior Faculty.

Dr. Dom Jackson-Cole (ele/elu)

Atualmente trabalha como acadêmico em início de carreira na Universidade de Derby, Reino Unido.

Dom trabalha no ensino superior do Reino Unido desde 2007 nas áreas de Ampliação da Participação (WP) e Igualdade, Diversidade e Inclusão (EDI) e combina experiências de praticante, formulador de políticas e pesquisador.

Dom contribuiu para várias iniciativas nacionais para melhorar a diversidade e a inclusão no ensino superior do Reino Unido e tem sucesso em fechar a lacuna de resultados entre estudantes brancos e racializados em várias universidades.

Dom foi premiado com o título de Senior Fellow da Higher Education Academy (2021) por seu trabalho. O PhD (2019) de Dom explorou como os alunos racializados navegam pelo racismo na educação STEM de pós-graduação para alcançar o sucesso.

Atualmente, a pesquisa de Dom se concentra na decolonialidade no ensino superior, bem como na intersecção de sexo, sexualidade, trabalho sexual e educação sexual com raça.

Fora do ensino superior, Dom dirige uma consultoria EDI bem-sucedida e trabalhou com empresas e organizações como a Secretaria Global da Anistia Internacional, a Wellcome Trust, a HP Inc., a OC&C Strategy Consultants, o British Film Institute e a Manolo Blahnik.

Dom morou em seis países, é fluente em quatro idiomas e adora viajar, tendo visitado 53 países e territórios.

Dra. Marcy Quiason (ela/dela)

É professora assistente de Estudos de Gênero na Lawrence University. A pesquisa de Marcy se concentra nas maneiras como universidades, ONGs e organizações sem fins lucrativos negociam sistemas políticos e econômicos que restringem e fortalecem seu trabalho.

O projeto atual de Marcy se concentra no impacto do neoliberalismo em programas de gênero, sexualidade e estudos femininos, examinando como as prioridades institucionais para eficiência, resultados e custo-efetividade moldam as maneiras como os programas de estudos de gênero, mulheres e sexualidade enquadram seu trabalho.

O projeto anterior de Marcy examinou como as ONGs antitráfico filipinas constroem legitimidade por meio de narrativas afetivas e da circulação de emoções. Uma defensora comprometida da pesquisa engajada na comunidade, Marcy está coliderando o Projeto MO Ho Justice Oral Histories com a MO Ho Justice Coalition , uma organização de direitos dos trabalhadores do sexo no Missouri. Co-projetado com membros da comunidade de trabalhadores do sexo, este projeto visa preservar e ampliar o conhecimento produzido por trabalhadores do sexo para a comunidade mais ampla de trabalhadores do sexo.

Ela também recebeu a Associated Colleges of the Midwest Mellon Faculty Fellowship. Os interesses de ensino de Marcy são abrangentes. Ela dá aulas sobre teoria feminista interseccional, teoria feminista decolonial, organizações feministas sem fins lucrativos e métodos feministas.

Dra. Linnea C. Ng (ela/dela)

É uma psicóloga industrial organizacional (I/O); ela estuda fenômenos psicológicos no contexto das organizações e do trabalho. Ela conduz pesquisa com o propósito de compreender e melhorar as diversas vidas e

experiências de trabalho de indivíduos. Sua pesquisa se concentra em várias facetas da identidade, diversidade e inclusão nas organizações.

Ela busca entender melhor

1) a miríade experiências de indivíduos em organizações com diferentes identidades (por exemplo, gênero, idade, raça) e contextos (por exemplo, no trabalho, em casa)

2) como os indivíduos e as organizações podem promover experiências mais equitativas para todos os membros organizações. Ela é bacharel em Psicologia pelo Davidson College e mestre e Doutora em Ciências Psicológicas pela Rice University. É professora assistente de Psicologia no Davidson College.

Safiya Y. Dhunna (ela/dela)

É estudante da Lawrence University com especialização em Estudos Étnicos e dupla especialização em Economia e Governo.

Ela espera seguir carreira na área jurídica após a graduação e deseja cursar direito no futuro. Ela adora participar de vários projetos de pesquisa em Estudos Étnicos desde o verão de 2024 e está animada para ver como seu diploma pode ser aplicado após a graduação .

Em seu tempo livre, ela gosta de ser uma entusiasta do Great British Bake-Off e assar para seus amigos e familiares.

Samuel R. Reffuge (ele/seu)

Está cursando Estudos Globais e Estudos Étnicos pela Lawrence University. Ele se interessa particularmente por pensamento decolonial, filosofia social e política, capitalismo racial e questões de identidade.

Após se formar, ele pretende seguir um programa de doutorado e trabalhar para uma carreira como pesquisador e acadêmico. Em seu tempo livre, ele é um leitor ávido, entusiasta de museus e crítico severo de restaurantes.

Nos envie a sua dúvida

Pink List

Seu nome na lista
Mega Pink 2 Anos
R$ 25 Só se vier
  • Contribuição para produção. Pague somente na sua comanda final.
  • Horário limite: 01h
  • Fila Geral. Sujeito à lotação.
  • Dark Room
  • Paredão & Banco BKT
  • Grupo Whatsapp Geral

Pink White Edition

Pink Ticket
Sex. 27/12- Bom Retiro
23h - 06h
R$ 60 Segundo Lote
  • Sem limite de horário
  • Pulseira e Fila Exclusiva
  • Acesso Imediato ao Dark
  • Paredão & Banco BKT
  • Sem taxa de produção e de aplicativo
  • Grupo Whatsapp Geral