Procurando oportunidades, No momento, já sou contrato(a) de uma empresa
24
Faço parte do(s) público(s)
Preferência de Modalidade de Trabalho

Físico Local, Home Office

Sobre mim

Meu nome é João Filipe Fernandes da Costa, tenho 24 anos, sou natural de Cruzeiro/SP mas resido atualmente em Viçosa/MG.

Minha Formação Acadêmica:

-Universidade Federal de Viçosa, curso de Graduação em Direito, com ingresso em março de 2014 tendo colado grau em 18 de janeiro de 2019.

-Instituto Damásio de Direito – Faculdade IBMEC São Paulo, curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, com início em fevereiro de 2019 e conclusão em março de 2020.

-Universidade Cândido Mendes – curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processual Penal, com início em março de 2020 e ainda em curso.

Histórico Profissional

· Estágio de Graduação voluntário no Escritório de Advocacia Faria & Souza, situado em Viçosa/MG, com início em agosto de 2016 e término em novembro de 2016. 

· Estágio de Graduação obrigatório no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, com atuação:

(i) junto à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa/MG – atuação nas Curadorias dos Direitos dos Idosos, das Pessoas com Deficiência, dos Incapazes, da Saúde, e na fiscalização da ordem jurídica, junto a procedimentos extrajudiciais da Promotoria de Justiça, e processos judiciais com tramitação, majoritariamente, nas 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca de Viçosa/MG, e, em menor número, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da mesma Comarca, e, ainda, na Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Viçosa/MG. 

(ii) junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa/MG – atuação nas Curadorias do Patrimônio Público, do Meio Ambiente, das normas de Habitação e Urbanismo, dos Direitos do Consumidor, da Infância e da Juventude, e do Patrimônio Histórico e Cultural, junto a procedimentos extrajudiciais da Promotoria de Justiça, e processos judiciais com tramitação nos Juizados Especiais Criminais, na Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Viçosa/MG, nas 1ª e 2ª Varas Cíveis da mesma Comarca, e na Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Viçosa/MG. – Treinamento com início em dezembro de 2016, e início formal das atividades em 23/01/2017 com término em 19/12/2018.

· Estágio de Pós-graduação no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, com atuação junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa/MG – atuação nas Curadorias do Patrimônio Público, do Meio Ambiente, das normas de Habitação e Urbanismo, dos Direitos do Consumidor, da Infância e da Juventude, e do Patrimônio Histórico e Cultural, junto a procedimentos extrajudiciais da Promotoria de Justiça, e processos judiciais com tramitação nos Juizados Especiais Criminais, na Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Viçosa/MG, nas 1ª e 2ª Varas Cíveis da mesma Comarca, e na Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Viçosa/MG. – Início em 07/03/2019 e término em 04/11/2020. 

· Estágio de Pós-graduação no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, com atuação junto aos processos judiciais da 2ª Vara Cível da Comarca de Ponte Nova/MG, e da Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Viçosa/MG. – Início em 25/11/2020 e ainda em atuação. 

· Aprovado no XXV Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil – primeiro semestre de 2018

Tenho interesse em vagas de trabalho NÃO só na área jurídica como também nas demais áreas em que eu possa pôr em prática minhas habilidades profissionais. Estou aberto a oportunidades e experiências em áreas e vagas diversas, dentro ou fora do Brasil.

Tenho prática em análise, produção e correção de textos e peças processuais, análises de processos e documentos, pesquisas bibliográficas, jurisprudenciais, jornalísticas, em investigações, pareceres e afins.

PNE - Portador(a) de Necessidades Especiais

Não

error: Conteúdo Protegido