fbpx

Manual LBGTQIAP+: Capítulo 3 – Família

Para nossa comunidade LGBTQIAP+ o núcleo familiar tem pesos emocionais diferentes a depender de diversos fatores como: afeto, aceitação, respeito, espaço, religião, dentre outros. Geralmente ainda é comum a família de sangue não nos acolher, por isso (também), as nossas famílias muitas vezes são constituídas de amigos e/ou criadas a partir das nossas relações amorosas. Se você é hetero e faz parte de uma família que tenha pessoas da nossa comunidade LGBTQIAP+, seguem as lições do capítulo de hoje. Ah! Se ainda não viu os capítulos e lições anteriores, clique aqui.

Lição 11: Parentesco não é justificativa para o desrespeito

Mãe, Pai ,Irmãos, Tios, Avós, Primos e etc. Seja qual for o seu grau de parentesco, isso definitivamente não te dá a liberdade de não nos respeitar. A intimidade do núcleo familiar não dispensa o cuidado com o preconceito disfarçado de opiniões, especialmente quando existem outras pessoas presentes.

Lição 12: A casa é sua mas a vida é nossa

Você pode ser o(a) dono(a) da casa, mas isso não significa ser o(a) dono(a) da vida de ninguém. Reveja se a diversidade é uma condicional para viver sob o seu teto, se for, converse.

Lição 13: Empatia

Se optarmos por não nos assumir, não use essa decisão como uma “arma” a seu favor. Imagine se fosse com você.

Lição 14: O seu desejo pode não ser o nosso

“Eu só queria ter meus netos de sangue”. Reveja se o seu desejo é o mesmo que o nosso.

Lição 15: Vida perfeita

Comparar a nossa realidade de vida como LGBTQIAP+ de forma negativa com outras pessoas, da mesma família ou não, que são heteras e aparentemente “felizes” é cruel.

Continue para o capítulo 4: Saúde

Compartilhe :)

error: Conteúdo Protegido