Sobre

Por volta de 1996 começou a expansão de grande número de bares GLS em diversos locais de São Paulo, principalmente no largo do Arouche e na Av. Dr. Vieira de Carvalho. Esses bares recebiam pessoas que quebravam o tabu que existia envolvendo o meio GLS. Expunham-se em ambientes voltados principalmente para o público gay.Nessa movimentação, Amarildo e Rogério, amigos, juntaram-se para promover bailes dirigidos principalmente para o público gay, bailes que aconteciam esporadicamente em lugares diversos, até que no dia 25 de Janeiro de 1997, realizaram no salão do American Grafitti, à Rua Marquês de Itú, 182 o primeiro baile (Amigos Bailam Comigo), neste dia houve reservas de mesas, diversificação de bebidas, atendimento por garçons, músicas às vezes nostálgicas, serviço de bar, chapelaria, segurança e também um correio elegante.A música era especial: romântica, Disc Music dos anos 70, boleros e uma boa dose de Dance anos 80. A partir de 25 de Janeiro cresceu o interesse pelo baile, que passou a ser realizado no último sábado de cada mês. Foi um sucesso.O público frequentador do baile, então, começou a colocar outros nomes como FESTA BAILE, DESMANCHE, INPS.Algumas pessoas, por exemplo, queriam pagar meia entrada por serem aposentadas, outras caprichavam em roupas especiais para usarem na noite. Em 1998, com o sucesso crescente, Amarildo e Rogério resolveram estender o Baile para todos os sábados do mês. E foi criado quase um hábito: uma passada pela “Vieira de Carvalho”, para encontrar com os amigos e irem juntos ao baile.Cada vez mais crescia o número de frequentadores, e a dupla Amarildo e Rogério ampliavam mais e mais o círculo de amigos. Além dos sábados, resolveram que também às sextas-feiras haveria baile. Devido ao sucesso nos dois dias da semana, houve a necessidade de efetuar algumas alterações no local (o salão do American Grafitti).Para ampliar o espaço da pista de dança foram eliminadas as mesas, foram contratados mais DJ`s, agora exclusivos, ampliou-se o quadro de seguranças, diminuiu-se o número de garçons e outro bar foi instalado, assim como melhorias no som e aperfeiçoamento da iluminação.Após algum tempo de funcionamento da casa, optaram também pela sua abertura aos domingos para uma matineé. De início, em média, apenas 60 pessoas frequentavam o baile aos domingos, mas hoje, contamos com a casa cheia. Com a evolução positiva da casa e uma resposta imediata dos frequentadores e amigos, decidiram abrir as quintas-feiras, oferecendo um Buffet e uma seleção de músicas mais românticas.Houve também uma evolução no perfil dos frequentadores do baile, participando hoje pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 18 anos como também mulheres e casais heterossexuais.Com a série de mudanças ocorridas durante esses anos, como o ecletismo de estilos musicais por exemplo, o baile também mudou e passou a se chamar: ABC Bailão Encontro de gerações.
🌈

Indique um lugar, servico, evento ou projeto LGBT+

Se conhece alguma iniciativa da nossa comunidade que ainda nao esteja por aqui, nos indique.

Reportar

Conte para a gente para deixar a plataforma da nossa comunidade LGBT+ atualizada.

Usamos os dados da sua Anda Conta. Se editar aqui, atualizamos seu nome e telefone na conta tambem.

Entre ou crie a sua Anda Conta ✨

Para visualizar fotos, vídeos e mais informações, faça parte da maior plataforma LGBT+ do mundo! 🏳️‍🌈

Entrar ou cadastrar com Google
ou
✨ Quero acesso ilimitado — Carteirinha LGBT+
Google Entrar ou Cadastrar com Google
ou continue com e-mail
✍️
Criar conta
Tenha acesso a todas as informações e participe do maior grupo LGBT+ do Brasil!
🔑
Entrar
Se já tem a sua Anda Conta, faça o login para acessar as informações e muito mais!
🪪
Carteirinha LGBT+
Tenha acesso ilimitado às fotos e informações da Anda Maps além de benefícios exclusivos.