fbpx

Seleção brasileira de futebol feminino que são da nossa comunidade

Essas jogadoras são importantes para a visibilidade da nossa comunidade no esporte e para o combate à homofobia. Elas mostram que é possível ser um atleta de alto nível e ser abertamente da comunidade.

ANDRESSA ALVES
Andressa Alves da Silva é uma futebolista profissional brasileira que atua como atacante ou meia.
Alves jogou pela primeira vez na seleção brasileira em 2010.

DEBINHA
Débora Cristiane de Oliveira, mais conhecida como Debinha. A atacante defende a Amarelinha há 12 anos, desde 2011.

LETÍCIA IZIDORO
Letícia Izidoro Lima da Silva, ou Lelê, é a carioca que defende a Seleção Brasileira este ano na Austrália, pela Copa do Mundo Feminina. A goleira de 28 anos passou por todas as categorias de base da Seleção, desde o sub-17, até ser convocada para a equipe principal em 2012.

MARTA VIEIRA DA SILVA
Eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa em seis ocasiões (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), Marta pode atuar tanto no meio-campo quanto no ataque.
Marta começou a jogar futebol no Centro Esportivo Alagoano (CSA), em 1999, e iniciou a carreira profissional no Vasco, os 14 anos. Em 2019, tornou-se a maior artilheira da história das Copas do Mundo (masculina e feminina) até então, com 17 gols.

Mulheres, somos seus fãs, apoiadores e estamos orgulhosos de vocês! Estão inspirando outras pessoas a serem elas mesmas. Desejamos muito sucesso na Copa do Mundo, já estão fazendo diferença.

Compartilhe :)

error: Conteúdo Protegido