fbpx

Não usamos mais LGBTQIAPN+

Antes de falarmos das letras, é preciso considerar de onde elas nasceram. Nos anos 90, no Festival Mix Brasil foi criado o primeiro acrônimo da nossa comunidade no Brasil: GLS – “Gays, Lésbicas e Simpatizantes”. Hoje em dia, a expressão soa antiquada e até ofensiva por representar muito pouco a diversidade da nossa comunidade.

Ao longo dos anos, diversas mudanças foram sendo implantadas no acrônimo justamente a partir das vivências, complexidades e pluralidade que são inerentes a nossa comunidade, chegando até o atual LGBTQIAPN+ e é aqui que percebemos que era preciso reconsiderar a forma que nós da Anda Direito aborda a nossa comunidade.

O uso das letras têm o propósito de representar o máximo possível de aspectos da nossa comunidade, super reconhecemos isso! No entanto, percebemos que o número de letras está crescendo e que se continuar assim, logo mais, o que deveria ser usado como representatividade por nossa busca de um mundo melhor, ficará confuso ou até mesmo perder a sua importância. Por isso, desde o último dia 01.07.23 passamos a utilizar o acrônimo LGBT+, entendendo que o “+” abraça todas as nossas demais possibilidades. Nos conte vocês o que acham sobre as nossas letras estarem crescendo tanto?

Compartilhe :)

error: Conteúdo Protegido